SINDSAUDESP SINDSAÚDE-SP

Que em 2014 estejamos juntos e fortes na luta por salário decente e condições de trabalho dignas!
  • São Paulo, 23 de julho de 2014
  • Webmail

Governador anuncia aumento dos valores dos plantões

A medida não atende às necessidades da saúde. Continuam os baixos salários e as péssimas condições de trabalho e atendimento à população. O SindSaúde-SP é contra os plantões extras.

Por SINDSAÚDE-SP
Sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Governador divulgou hoje em entrevista coletiva o aumento nos valores dos plantões de até 71% para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem, diferenciado com valores maiores para quem faz plantão em bairros distantes.

Essa medida é uma tentativa de responder ao desgaste que o governo do estado sofreu durante a greve de 27 dias, de 13 de abril a 9 de maio, dos trabalhadores públicos da saúde que expuseram à população os baixos salários e as péssimas condições de trabalho na saúde do estado de São Paulo.

O SindSaúde-SP é contra os plantões extras. Com falta de pessoal, sem condições de trabalho e baixos salários, a medida somente piora o trabalho na saúde do estado. Os trabalhadores reivindicam aumento de salário, jornada de 30 horas e concurso público para suprir a falta de pessoal.

O projeto de lei complementar nº 17 que trata desse aumento foi enviado para votação da Assembleia Legislativa de São Paulo e está publicado no Diário Oficial Legislativo de hoje. O SindSaúde-SP está analisando o projeto e a necessidade de emendas para não aprofundar as disparidades salariais existentes na área da saúde no estado de São Paulo.

Confira entrevista publicada no G1/SPTV

Governo de SP anuncia aumento para profissionais da saúde
Reajuste chega a 71% em alguns casos, diz Alckmin.
Aumento será maior para quem faz plantões em bairros afastados.

11/05/2012 12h58 - Atualizado em 11/05/2012 12h58

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (11) um aumento de salário para profissionais da saúde no estado. De acordo com Alckmin, o reajuste chega a 71% - ele será maior para quem faz plantão em bairros distantes e menor para profissionais que trabalham no Centro.

“Estamos mandando um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, porque não tem saúde sem recursos humanos valorizados, fazendo um reajuste para os plantões de saúde. Para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e auxiliar de enfermagem. Esse aumento chega a 71%”, disse o governador.

O aumento será aplicado assim que for aprovado pela Assembleia Legislativa.

Do G1 SP www.g1.globo.com

PLC 17 11052012.pdf



Comentar esta matéria (23)
claudia de freitas caetano 19/3/2014
Um Hospital não se faz só de médicos e enfermeiros. E os administrativos? O que fazem num hospital? Não somos valorizados, reconhecidos e nem lembrado. Eu já não tenho esperança de ver alguma mudança. Mas acredito que isso só acontece num Hospital Público porque dá visibilidade. Nos Hospitais Privados a coisa deve ser diferente.
Valter Paulino dos Santos 19/2/2014
Mais aumento para médicos dentista e enfermeiros e plantonistas, o demais trabalhadores da saúde NÃO EXISTE PARA O GOVERNO...É O RESTO.... os auxiliares.....os coadjuvantes.....os insignificantes......
José Barbosa Nunes 3/3/2013
quando é que o SENHOR GOVERNADOR IRÁ MANDAR UM PROJETO DE LEI PARA REAJUSTAR OS ADMINISTRATIVOS DA GESTÃO PÚBLICA QUE ESTAMOS PASSANDO FOME E HÁ 17 ANOS SEM AUMENTO REAL? TENHA CERTEZA QUE VAMOS TE DA O TROCO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. CADA UM TRABALHADOR QUE O GOVERNO PONHE DENTRO DAS ALTARQUIAS GANHA DE 10 A 5.000,00 POR CENTO SEM TER QUE PROVAR SUA CAPACIDADE ATRAVÉS DE CONCURSO. OU MELHOR NEM PRECISA APENAS PRECISA SER AMIGO DOS AMIGOS. TENHO UMA RELAÇÃO DE ADMINISTRADORES DENTRE ELES ALGUNS QUE JA COMPRAM FAZANDA NO MATO GROSSO. AINDA SE FALA EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO MAIS NÃO CONTRA O PSDB NÃO É MESMO.
mauro martins bagestero 26/7/2012
TENHO NOJO DESTE GOVERNO / E PARA NUNCA MAIS ESQUECER E OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS????
Antonio Lopes 19/5/2012
Oras,um desgoverno que pode dar aumentos nos plantões extras,assume a sua incompetencia na gestão do serviço publico da saúde;pois assume que faltam funcionários,e ainda se pode aumentar o valor dos plantões extra também poderia dar aumento real,sem essas gratificações ridículas.Somos enganados o tempo todo,infelizmente.
bruno Aloisio resta 18/5/2012
Esse nosso governador é 1 ditador e 1atrapalhado. Quer ditar as ordens de cima para baixo. Para dar 1 aumento ao funcionalismo, peça ajuda a 1 economista e planejador. É muito simples, peça ajuda ao prefeito de Sorocaba que valoriza o seu servidor, e alem do mais é do seu partido.Com não sou economista, sugiro: o aumento não é dado Há tres anos. Se inflação atingiu 12%(não sei ao certo) , dê 1 aumento linear para todo mundo de 12% , mais 1 aumento real de 1,5%. Sobre o SALARIO INTEGRAL BEM DITO. Nimguem ficará chorando migalhs depois. Logo após isso, estude cargo por cargo e atualize , caso por caso. grato pela sugestão.
passos 17/5/2012
E nos tecnicos de Radiologia que não podemos fazer horas extras?
roseli 16/5/2012
AUMENTAR O VALOR DO PLANTÃO EXTRA? ISSO É O QUE MENOS INTERESSA, O AUMENTO TEM QUE SER REAL NO SALARIO, BENEFÍCIOS! E QUEM NÃO FAZ EXTRA COMO É QUE FICA?
veronica oliveira 15/5/2012
isso é simplesmente humilhante,o trabalhador reivindica um aumento de salario e melhores condições de trabalho, e o governo nos dá aumento para horas extras?... ou seja quer um pouco mais de dinheiro para pagar suas contas dobre suas horas de trabalho! é isso o que temos em resposta? Gostaria de saber quantas horas extras por mês faz o nosso governador para fazer jus ao seu PEQUENO salario mensal? Aqueles que aprovaram esse nosso aumento de horas extras, quantas eles realizam por mês para poder se sustentar e às suas famílias? Acho que essas pessoas poderiam tentar trocar conosco por apenas um mes, eu recebo o seu salario e voces tentam se virar com o meu pra saber como isso seria legal, ah! só pra lembrar sem horas extras ok?!
joana darc vieira 15/5/2012
Vi esta noticia como uma mentira, pois li que o aumento dos plantôes dos tecnicos passa de 145 para 295,00...como se sou tecnica do estado e ganho 128,00 pelo plantão, se eles não sabem o quanto pagam ou se tem alguem recebendo esta diferença eu não sei, mas antes divulgarem essa noticia deveria averiguar.
DEBORA APARECIDA BERNARDINO DE OLIVEIRA BRITO 14/5/2012
Boa noite a todos, alguem por acaso leu a íntegra do Projeto de Lei que trara do reajuste de até 71% para os plantões? Porque trata apenas para Médicos, Cirurgiões Dentistas e Medicos Sanitaristas, em nenhum momento cita as outras categorias.
Alexandre Coelho 14/5/2012
Ótimo!! Eles merecem aumento! E o resto da turma?! Nos hospitais não existem somente enfermeiros e médicos... Enquanto aos demais?! Teremos aumento?????????????
Telma da Silva Mello 14/5/2012
MUITO BONITO, PRA QUEM VÊ É UMA BELEZA, MAS, VC SABIA QUE NO PLANTÃO EXTRA VC NÃO TEM DIREITO A CRECHE PRO SEU FILHO FICAR PARA VC TRABALHAR? SABIA TAMBÉM, QUE SE VC SE MACHUCAR DURANTE O PLANTÃO EXTRA, VC NÃO TERÁ DIREITO A FAZER O CAT (COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO), POIS, NÃO TEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO. E ESSE DINHEIRO NÃO SERÁ REPASSADO PRA VC QUANDO SE APOSENTAR.
celso torres 14/5/2012
E o profissional da Administração que poe a cara a tapa no registro informando a população que não tem Medicos, sempre chingado ameaçado de morte, ofendido desmoralizado o que é que vem pra nós os medicos merecidamente terão aumento porem das 12 horas de plantão eles trabalham ?????? rsrsrsrsrsrsrsr. é .....
Marcos A. Mendonça 14/5/2012
Sra e Srs. Este reajuste e o famoso cala boca, assim como foi o do vale coxinha, que agora vai ser vale quentinha, realmente não temos muito que esperar deste governo.
Rosana T. REBEC 14/5/2012
AGORA SÓ FALTA SABER O QUE O NOSSO SINDICATO VAI FAZER POR NÓS !!!!
beatriz camargo 14/5/2012
Gostaria de saber de onde foi retirada a informação que o aumento nos plantões comtempla enfermeiros, auxiliares, etc. LEIAM o PLC 17 e me digam aonde está. Só encontrei "para medicos,dentistas e sanitaristas". Voces estão sendo irresponsaveis ao veicular uma falsa informação!!!
selmois@yajoo.com.br 13/5/2012
Mais uma vez este governo ignora o reajuste salarial e rejusta o valor do plantão o que, mostra mais uma vez seu propósito de explorar o trabalhador, colocando em risco sua saúde, do trabalhador e do usuário e, não importando com a qualidade do serviço.
Ademir 13/5/2012
Agora quem não faz plantões ganha o quê? R: Nada.........
fabio 12/5/2012
a mentira ja começa quando se refere ao valor do plantão do técnico de enfermagem de 144,61 quando no hospital em que trabalho é de 128,53 não importando se é durante a semana, final de semana ou feriado, noite ou dia...devo acreditar nisso ????
Rosana T. REBEC 12/5/2012
SEGUNDO ENTREVISTA DO SR. GOVERNADOR, NÃO FICA EXCLARECIDO SE ESSE AUMENTO DE SALÁRIO SE ESTENDE AS OUTRAS ÁREAS QUE COMPÕEM A SECRETARIA DA SAÚDE.!!! E ENTÃO SINDICATO, COMO FICARÃO OUTRAS CATEGORIAS??? SE NÃO SE ESTENDER AS OUTRAS CATEGORIAS, ESPERAMOS UMA ÓTIMA EXPLICAÇÃO PARA TAL DISC RIMINAÇÃO . GRATA
Celia Ribeiro da Silva 12/5/2012
eles vão fazer extra s/administrativos??? s/quem faça cafezinho ???? s/quem limpe seus copos e pratos??? s/quem limpem seus quartos ??? s/quem limpe seus banheiros??? e os pacientes ficarão sem comida sem limpeza??? a Saúde não atende somente na parte técnica alias não atende sem retaguarda. HORA EXTRA IGUAL P/TODOS
Carlos Alberto 11/5/2012
Absurdo ! deveria abranger plantão extra para todos da divisão médica e não só para médicos,enfermagem, e auxiliares de enfermagem. Um aux.de enfermagem ganham 3 vezes que um técnico de radiologia, ou seja: O tecnico e tecnolo em radiologia, estuda bem mais e pegam no sangue tambem fica com o salario seco..... pode ? o setor de radiologia só vive faltando tecnicos, seja por falta de concursos, ou por aposentadoria dos antigos.Seria viavél que o Sinssaúde questionasse esse fato.




Filiado a

© 2003 - 2010 Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo
Registro Sindical 000.000.97165-0